Quem me segue nas “interwebs” deve ter percebido que nos últimos tempos eu deixei as operações do dia a dia da Coderockr nas competentes mãos da minha sócia e equipe e entrei de cabeça em um novo projeto, a Code:Nation.

Os últimos meses tem sido de intenso aprendizado. Nova cidade (me mudei de Joinville para Florianópolis), nova stack (Go, React, Python, análise de dados, entre outras maluquices), nova equipe, maior contato com times de marketing, produto e investidores. Realmente, o que dizem sobre trabalhar em uma startup ser uma montanha-russa de aprendizado, trabalho e diversão tem grande ponta de verdade (vou escrever um post sobre isso em algum momento).

Mas afinal, o que é a Code:Nation?

Uma das coisas que mais me atraiu desde o início, quando meu sócio apresentou a ideia, é que o foco sempre foi no desenvolvedor e na sua carreira, ao invés do produto e mercado. No decorrer dos anos, tanto eu quanto o Eduardo, percebemos que os desenvolvedores passam pelo que chamamos de “A Jornada do Desenvolvedor”.

Pensando nisso, nos últimos meses lançamos alguns “MVPs”, pequenas versões de produtos que testamos com desenvolvedores e empresas. Talvez você tenha me ouvido falar de algum destes pilotos :) Eles serviram para entendermos o mercado e podermos escolher a melhor abordagem para termos sucesso nessa empreitada de ajudar a carreira dos desenvolvedores.

Na semana passada, com um evento muito legal fizemos o lançamento do produto que é o resultado de todos estes testes e pesquisas: https://www.codenation.com.br/

Ao escolher uma das jornadas (e você vai poder realizar várias delas) nós vamos indicar conteúdos, desafios, eventos e mentores que vão ajudar o desenvolvedor a evoluir na carreira. Você deve estar se perguntando:

xeroque

Boa pergunta! Nas próximas semanas, vamos também mostrar uma série de vagas nas jornadas, bem como os conteúdos e desafios que vão ajudá-lo a se preparar para elas. Quando, e se, você se identificar com a vaga basta “aplicar” para ela e a empresa vai receber acesso ao perfil que você desejar compartilhar. E a Code:Nation vai receber da empresa um incentivo por ter ajudado a encontrar uma pessoa incrível para sua equipe.

E isso é só o começo. Temos um roadmap de coisas legais para adicionarmos, tanto para ajudar o desenvolvedor a continuar evoluindo na carreira quanto para auxiliar as empresas a dar suporte a esse crescimento.

Iniciamos com uma jornada, uma das mais “quentes” do mercado hoje: Data Science. Mas estamos preparando muitas outras, então não deixe de se cadastrar na newsletter (no rodapé da página!) para podermos avisar assim que novidades forem saindo do forno. E qualquer dúvida ou sugestão eu, e toda a equipe, vamos ter o maior prazer em ouvir/responder.