Meu nome é Elton Minetto

Postach.io

O Evernote é uma das ferramentas mais úteis que conheço. Venho usando ela desde o lançamento, alguns anos atrás, e hoje sou completamente dependente dela. Anoto quase tudo, de rascunhos de posts, comandos (sempre esqueço o formato da crontab do Linux), etc. Uma das coisas mais interessantes é a estratégia deles de criarem diversos programas que são integrados como o Skitch, que eu uso bastante.

E outros programadores estão usando a API do Evernote para implementar outras funcionalidades, como o ótimo Postach.io. Você faz o cadastro usando a sua conta no Evernote e ele cria um “Caderno” na sua coleção. Ao salvar uma nota nesse caderno e adicionar a tag “published” ela é processada em HTML e você pode acessá-la no navegador, na url que você definir na configuração. Isso abre um monte de possibilidades, como a criação de blogs e sites sem a necessidade de um CMS ou algo assim. Outras features legais são o suporte a Markdown (já comentei o quanto sou apaixonado por Markdown?) e ele mandar um post para o Facebook/Twitter automaticamente, bastando você usar as tags “tweet” e “fb”.

Não vou substituir o Octopress que venho usando aqui no blog, mas vou usar o eminetto.postach.io para compartilhar algumas anotações, comandos e idéias.

Parabéns aos desenvolvedores do Postach.io, o mundo precisa de ideias legais como essa!