“Todo estudante em toda escola deveria ter a oportunidade de aprender a programar”.

Esse é o lema de um projeto muito interessante lançado em 2012 nos EUA, o code.org. Se você ainda não teve a oportunidade de ver o vídeo abaixo eu recomendo que o faça pois é muito inspirador.

Este projeto veio ao encontro de uma das metas do Code Squad desde o seu lançamento, que era ajudar as pessoas que estão iniciando na área de progamação ou que tem curiosidade neste universo fascinante.

Pensando nisso criamos o projeto Carreiras Code Squad. Nesta primeira versão do site estamos coletando o interesse das pessoas em algumas das áreas mais legais da programação, como PHP, Java, Rails, etc. Com essas informações vamos poder priorizar os cursos que iremos lançar bem como identificar a melhor forma deste conteúdo chegar até seus interessados.

E isso é só o início. Logo vamos adicionar novas carreiras como Python, banco de dados, Objective-C, etc, bem como tópicos mais avançados e específicos.

Se você conhece alguém que quer aprender a programar e não sabe por onde começar indique este link para ele e faça a sua parte para ajudar mais pessoas a fazer parte desta nova geração de “rockstars” (assista o vídeo e você vai entender o motivo)