Meu nome é Elton Minetto

None

home

Profissionalmente 2008 tem sido um bom ano para mim. Recebi algumas boas ofertas de emprego, ministrei alguns cursos em SP e participei de alguns projetos interessantes.

Dentre essas ofertas de emprego eu recebi uma muito legal, que foi para trabalhar na Globo.com, no Rio de Janeiro. Fui até lá, conheci a equipe e fui aprovado, mas acabei não aceitando. Confesso que morar no Rio e ficar tão longe da família foram grandes motivos para não aceitar. Mas fiquei mesmo muito honrado por ter recebido o voto de confiança de uma empresa e uma equipe tão fantástica.

Outra oferta muito boa que recebi foi para trabalhar e morar em Joinville, aqui em SC. Fui pra lá, fiz a entrevista, conheci a empresa e a cidade. Fui selecionado. E estou indo morar lá daqui a algumas semanas. Vários motivos ajudaram nessa decisão: empresa menor, empresa nova, vou ter um cargo de maior responsabilidade e importância, posso ter a chance de ajudar a criar um ambiente parecido com o que sempre sonhei (assim, assim ou assim) (e inspirado no que vi no Globo.com).

A cidade também me pareceu muito legal e várias pessoas me disseram que é ótima. É melhor localizada (Chapecó fica a 500KM de qualquer lugar), é maior (mas não tão gigante quanto Rio ou SP), é um grande “pólo” de informática no sul (junto com Blumenau e Florianópolis).

A empresa é moldada no modelo americano, das “start ups”, e o primeiro projeto da empresa é algo voltado a Web 2.0.  Não posso dar detalhes ainda para não estragar a surpresa. Mas conforme vão surgindo as novidades eu vou colocar aqui. Estou bem empolgado. Mas posso adiantar que PHP vai ser o componente mais importante da tecnologia.

Então é isso. Aos meus amigos aqui de Chapecó só posso agradecer tudo o que aprendi e todos os bons momentos. Lembrem-se que sempre podem contar comigo, onde eu estiver. Considerem meu apartamento lá como a “embaixada do Verdão em Joinville”. Nos vemos nos jogos! Ou se forem pra Joinville me avisem para conversarmos.

Aos novos amigos que espero fazer em Joinville: botem a cerveja pra gelar! :-)