Em meados de 1997 eu ouvi falar de um tal de Linux, um sistema operacional disponível na Internet, com os códigos fonte liberados e que era usado somente por experts em computação. Depois de alguns dias me debatendo para instalar o sistema no meu computador eu começei a me aventurar naquele novo universo. Novos comandos, novos conceitos, scripts, configurações. E lá se foram dez anos brincando com o sistema. Hoje muita coisa mudou, qualquer usuário de computação já fica mais confortável com o Linux, além dele estar infiltrado em quase todos os níveis do mercado de informática. E o mais legal é que até hoje me divirto e aprendo com ele.

Mas hoje começo a me aventurar em um novo destes universos paralelos da computação. Finalmente comprei um desejado Macbook. Agora vou começar a me divertir com o famoso MacOSX. Se vou conseguir me divertir tanto quanto com o Linux só o tempo vai dizer, mas a empolgação é a mesma do moleque de uma década atrás.

Claro que não vou abandonar o velho companheiro Tux, já reservei alguns tutoriais de como instalar o Ubuntu no pc da maçã.

E que venham novos universos parelelos…