Meu nome é Elton Minetto

Organizando os apps do celular

Alguns meses atrás, numa das minhas passagens diárias pelo Medium encontrei um post onde o autor dava diversas dicas de organização para tirar maior proveito do smartphone que nos acompanha o dia todo.

Infelizmente não consegui encontrar novamente o post original, mas vou comentar aqui o que eu implementei daquelas dicas. A principal foi uma forma de organizar a bagunça que era a minha lista de aplicativos instalados.

A ideia é separar os aplicativos em três telas. Nas imagens abaixo eu mostro como ficou meu celular depois da organização.

Tela inicial

Nesta tela ficam os aplicativos que eu uso todos os dias, para ter acesso rápido ao que é importante.

tela1

Segunda tela

Aqui vão os aplicativos que eu uso algumas vezes por semana, ou menos vezes por dia.

tela2

Outra função desta tela é colocar os aplicativos que eu estou testando. Se encontrei um aplicativo interessante eu deixo ele aqui por uns dias, até decidir se ele fica nesta tela, é promovido para a tela inicial, vai para a próxima tela ou se é excluído (o que acontece mais frequentemente)

Terceira tela

Nesta tela eu mantenho os aplicativos que são úteis mas não uso frequentemente, como aplicativos do banco, viagens, entretenimento, etc. Eu agrupo os aplicativos por funcionalidade, facilitando a organização.

tela3

Outra funcionalidade que comecei a usar mais foi a busca de aplicativos, geralmente para encontrar algo que está na terceira tela, ou que eu não lembro o nome corretamente.

Como é possível ver nas imagens eu uso o iPhone, mas acredito que o mesmo possa ser implementado facilmente no Android.

É uma dica simples mas que melhorou bastante a organização do meu dia a dia e espero que seja útil para mais alguém.