Meu nome é Elton Minetto

Lean publish do Doctrine na prática

Como eu comentei em outro post quando eu escrevi o Zend Framework 2 na prática eu usei uma ferramenta muito interessante chamada Leanpub que me ajudou bastante na construção do e-book.

Recentemente comecei a escrever um novo e-book, o “Doctrine na prática” sobre o mais famoso e importante ORM para PHP e novamente estou usando o ótimo Leanpub. Mas desta vez quero usar todo o conceito de “lean” da ferramenta o que significa que as pessoas podem comprar o livro mesmo ele não estando 100% pronto.

No momento a versão PDF já conta com 82 páginas, o que eu considero algo próximo de 75% do resultado final. Nesta primeira versão eu estou escrevendo toda a parte de códigos e deixando o texto e explicações para a revisão final. Se você tiver interesse, ou curiosidade, de acompanhar o andamento do texto você pode comprá-lo agora e ir recebendo as atualizações até a versão final.

A ferramenta só permite a compra por cartão de créditos e PayPal, mas na versão final eu vou disponibilizar em um algum site que permita uso do Pagseguro (boletos!) e no site da Amazon, bem como uma versão impressa no Clube de Autores, como o Zend Framework 2 na prática. Durante essa fase de “beta” o livro vai ser um pouco mais barato do que a versão final, que deve ficar em torno de R$35 a R$40.

Quando a versão final estiver pronta eu faço outro post contando como foi a experiência com o “lean publish” deste livro, caso algum outro autor também queira fazer o mesmo.